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Projetos

Ensino

Pesquisa

Extensão

PET Monitoria

Participação dos estudantes petianos em atividades de acompanhamento escolar das disciplinas que apresentam maiores taxas de reprovação e retenção, tais como Algoritmo e Programação I, Algoritmo e Programação II, Fundamentos de Teoria da Computação e Introdução a Sistemas Digitais.

PET Ling. de Programação

Uma dificuldade enfrentada por muitos acadêmicos é iniciar os estudos em uma linguagem de programação diferente da qual ele esta habituado, seja por não ter contato com ela (ou com qualquer outra de paradigma similar) no seu curso ou até mesmo nunca ter ouvido falar na mesma.

PET Suporte

Capacitar integrantes do grupo em tecnologias de ponta para o suporte e administração de servidores e da infraestrutura desenvolvimento para os trabalhos do grupo.

PET Oficina

Capacitação de estudantes e profissionais da área de computação em tecnologias inovadoras e emergentes.

PET Idiomas

O conhecimento de outras linguagens é de suma importância para o melhor desenvolvimento e desempenho dos acadêmicos. O objetivo desse projeto é capacitar integrantes do grupo e acadêmicos da Faculdade de Computação e outros cursos com o aprendizado dos idiomas. Disponibilizar material didático, posts, artigos com conhecimento específico da área da computação, vídeos (se possível) que podem tratar peculiaridades que existem nos idiomas e de forma divertida.

PET Programação

Promover, estimular e proporcionar treinamentos de estudantes vinculados aos cursos de graduação do grupo PET e da Facom a fim de participar da Maratona Brasileira de Programação e OBI para estudantes do ensino médio.

PET Palestras

Aumentar a participação dos estudantes em eventos científicos relacionados às áreas de pesquisa da Facom.

PET BioInfo

Bioinformática corresponde a aplicação das técnicas da informática, no sentido de análise da informação na área de estudo da biologia. Buscando tratar os dados, é necessário desenvolver softwares para, por exemplo: identificar genes, prever a configuração tridimensional de proteínas, identificar inibidores de enzimas, organizar e relacionar informação biológica e etc.

PET Games

Desenvolvimento de jogos como instrumentos para auxiliar o processo de ensino-aprendizado em programação: Alice, Computação sem Computador, etc…

PET Digital

Promover ações de inclusão digital seguindo as recomendações do governo federal, por meio do portal http://www.governoeletronico.gov.br/acoes-e-projetos/inclusao-digital .

PET Robótica

A robótica vem se desenvolvendo muito nos últimos tempos, ela pode ser utilizada tanto no ramo industrial quanto no cotidiano, na saúde e etc.Nosso objetivo é Realizar pesquisas nos diversos ramos da robótica e desenvolvimento de robôs para participação de olimpíadas nacionais e internacionais.

PET Cloud

Criação de uma infraestrutura de computação em nuvem para atender e suportar as atividades do grupo PET, bem como demandas da comunidade acadêmica da UFMS.